Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Habilitado

Após ser aprovado em exame, jovem sem os braços recebe carteira de habilitação

Leonardo de Souza, 18, prestou o exame de direção no último sábado na área de exames do Detran localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte



465464.JPG A entrega da CNH provisória foi feita pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, no auditório do órgão (Foto: Winnetou Almeida)
07/12/2016 às 12:23

Na manhã desta quarta-feira (7) aconteceu a entrega formal da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao motorista Leonardo de Souza, 18, que se tornou a primeira pessoa com deficiência sem os braços a ser habilitado em toda a Região Norte.

A entrega da CNH provisória foi feita pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, no auditório do órgão, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, com a presença de familiares do mais novo habilitado.

Leonardo prestou o exame de direção no último sábado na área de exames do Detran localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

“Isso é a realização de um sonho de muitos anos. Provei para as pessoas que eu posso dirigir normalmente mesmo sem os braços. É um estímulo para que outras pessoas com deficiência como eu possam também tirar a sua carteira de motorista”, disse Leonardo de Souza, aluno finalista do ensino médio do Colégio Dom Bosco.

O veículo no qual ele vai passar a dirigir é um Agile Ltz, especialmente adaptado às condições dele e seguindo as regras de segurança do Conselho Nacional de Trânsito.

Na próxima segunda-feira o Detran vai lançar outras ações que o órgão pretende implementar para facilitar o acesso da pessoa com deficiência no processo de habilitação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.