Publicidade
Manaus
Manaus

Após ser preso, mototaxista confessa e conta com detalhes como assassinou professor

Washington Paulino, 27, alegou que o professor havia o acariciado e que por isso resolveu matá-lo. Professor mandou SMS para amigo antes de sua morte   24/02/2015 às 14:01
Show 1
O suspeito já responde por uma tentativa de homicídio no estado do Acre, quando desferiu sete facadas em sua tia em 2012
Fábio Oliveira Manaus (AM)

O mototaxista e assassino confesso Washington Paulino Cruz do Nascimento Júnior, 27, acusado de matar por estrangulamento o professor Jason de Oliveira Ferreira, 36, no último dia 19 deste mês, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na tarde desta segunda-feira (23).

Ele foi apresentado nesta terça-feira (24), pela manhã, à imprensa e confessou com detalhes e frieza como cometeu o crime. Ele contou sem arrependimento que pediu para o professor virar de lado e, em seguida, aplicou um golpe de Mata Leão. Para comprovar ainda a morte dele, pegou um lençol e o estrangulou.

Ele confessou o assassinato, alegando que o professor o havia acariciado e, que por causa disso, não tinha gostado e resolveu matá-lo.

"Eu fazia mototaxi para ele e, naquele dia, ele me convidou para beber na casa dele, dizendo que duas amigas dele iriam, mas elas não foram. Foi quando pediu para eu dormir em sua casa e, na noite, quando acordei, ele tava me alisando e não gostei", disse o suspeito.

O titular da DEHS, delegado Ivo Martins, contou que o professor ainda mandou mensagem SMS para um amigo, avisando que estava ficando com o mototaxi, mas que ele estava estranho e, que se acontecesse algo, era para o amigo acionar a polícia.


O suspeito já responde por uma tentativa de homicídio no estado do Acre, quando desferiu sete facadas em sua tia em 2012. Ele também tem processo por incêndio criminoso no ano passado quando ateou fogo em sua casa.

Ele afirmou que o plano era fugir para Venezuela, porém foi preso na casa da mãe, na rua Jacaré, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Publicidade
Publicidade