Publicidade
Manaus
SACOLA DA FELICIDADE

Após sucesso de holandesa com produtos do DB, supermercado lança campanha

Campanha beneficente 'Sacola da Felicidade' iniciou na unidade da Av. Efigênio Sales durante a manhã deste sábado (11). Ideia é doar os mesmos produtos que a youtuber holandesa recebeu a instituições carentes da cidade 11/02/2017 às 12:34
Show portal 2
Clientes acataram ideia e doaram (Fotos: Winnetou Almeida)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Uma holandesa recebeu do amazonense Daniel Santos uma sacola do DB recheada de lanches e fez sucesso nas redes sociais. Inspirados na proporção de felicidade que a ação causou em Nienke, a rede de Supermercados DB lançou a campanha ‘Sacola da Felicidade’, na unidade da Av. Efigênio Sales, onde serão doados produtos e alimentos a instituições beneficentes da capital.

De acordo com o gerente de Marketing do DB, Guto Corbett, a ideia é causar nas pessoas que receberão as doações o mesmo sentimento que a holandesa sentiu ao receber a sacola com produtos da rede. “A ideia é de cunho beneficente e social para fazer muita gente feliz. Na segunda-feira [13] a Mesa Brasil irá fazer um levantamento de quais produtos as instituições mais precisam para que as pessoas possam doar”, disse.

Na sacola em que a youtuber recebeu continha itens das marcas Nestlé, Magistral, Café Manaus e Santa Claúdia. Gutto explica que ao saber da proporção que o vídeo tomou pensou na ideia e convidou as marcas a participar da campanha e elas toparam.

“As doações serão entregues a instituições para idosos, crianças e mulheres com câncer. Na segunda-feira todas as 22 lojas do DB já estarão com um carrinho esperando as doações”, disse.  

O diretor escolar Makson Castelo, 28, já estava na fila do caixa para pagar as compras, mas ao ver o carro de doação resolveu voltar à ala de alimentos para também fazer a doação. “Acredito que será para uma boa causa e decidi doar por isso”, disse.

A estudante Isabela do Nascimento, 23, também acatou a ideia. “Doei arroz e feijão. Eu vi a campanha na hora, nem vi o vídeo no youtube, mas essa campanha me chamou a atenção e por isso também quis doar”, afirmou.

Publicidade
Publicidade