Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Manaus

Após suspensão da greve, aulas da Ufam retornam nesta terça

A suspensão do movimento paredista na Ufam foi marcada com um ato público realizado na manhã desta segunda, no “Bosque da Resistência”, em frente ao Campus Universitário



1.jpg
As atividades acadêmicas serão retomadas a partir desta terça-feira (18). A suspensão foi marcada com um ato público realizado na manhã desta segunda (17)
17/09/2012 às 12:39

Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) interromperam a greve nesta segunda-feira (17), dia que completaria quatro meses de duração. Seguindo a decisão da Comando Nacional de Greve (CNG) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), as atividades acadêmicas serão retomadas a partir desta terça-feira (18).

A suspensão do movimento paredista na Ufam foi marcada com um ato público realizado na manhã desta segunda, no “Bosque da Resistência”, em frente ao Campus Universitário.

Com carro de som e bandeiras, os docentes entregaram panfletos informando a decisão nacional. “Estamos voltando para a sala de aula, mas continuamos mobilizados, na luta pela reestruturação e valorização da carreira e por melhores condições de trabalho”, discursou ao microfone o professor José Belizário Neto.

Após a leitura do comunicado sobre a suspensão da greve, a professora Rosa Helena Dias da Silva explicou de que maneira os professores irão retomar as atividades. “De 17 a 21 de setembro vamos nos organizar para a retomada, mobilizados, em estado de alerta, até porque suspensão não significa saída”, disse.

Nos próximos dias, os docentes irão discutir o calendário acadêmico com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), que será levado para o Conselho Universitário (Consuni), no próximo dia 28.

“O calendário acadêmico começará a ser discutido nesta segunda na Assembleia Geral, e também o calendário de mobilização, além dos encaminhamentos do CNG”, explicou o presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto. A AG será realizada às 15h, no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul, do Campus Universitário.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.