Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Após tiroteio no domingo, ações comunitárias são reforçadas no Beco Boa Sorte, Zona Leste

Nesta quarta-feira (8), policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atuaram fazendo visitas aos moradores como forma de dar mais tranquilidade na área durante o dia e a noite



1.jpg
Moradores do Beco Boa Sorte estão abalados com os últimos acontecimentos
08/07/2015 às 18:16

 A Polícia Militar tem intensificado as ações comunitárias e de policiamento ostensivo nas imediações no Beco Boa Sorte, no São José 2. Nesta quarta-feira (8), policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atuaram fazendo visitas aos moradores como forma de dar mais tranquilidade na área durante o dia e a noite.

De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), desde o início do ano, não foram registradas ocorrências de crimes no Beco. O comandante da 9ª Cicom, capitão Lúcio Landim, destacou considerar o fato atípico e incomum e que a polícia trabalha no sentido de garantir a tranquilidade e segurança dos moradores. “Nesse polígono, estávamos sem homicídios desde 2014. Em relação ao medo dos moradores é algo comum pela dimensão do fato, e estamos intensificamos o policiamento, tentando trazer a paz e a tranquilidade para os que vivem ali”, disse.

Segundo a Polícia Militar, além das ações da 9ª Cicom, o policiamento conta com a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, que estão realizando patrulhamento em Pontos de Relacionamentos Comunitário e Visibilidade e abordagens. “O trabalho preventivo de policiamento ostensivo é realizado todos os dias, com saturação e abordagem em áreas onde o índice de criminalidade é maior. São montadas barreiras policiais com redutores de velocidades, para vistoria de veículos, visando sempre combater o tráfico de drogas e outros crimes”, disse o capitão Lúcio Landim.

O delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil, Ivo Martins, destacou que os crimes registrados na área estão em investigação. “Estamos concluindo a parte dos depoimentos e dando andamento na investigação para que possamos dar uma resposta para esse crime que chocou aquela comunidade”, disse o delegado. 

*Com informações da assessoria de comunicação. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.