Publicidade
Manaus
CAMPANHA

Após três horas em Manaus, Rodrigo Maia garante apoio à Zona Franca

Candidato a seguir no comando da Câmara dos Deputados, deputado teve encontro com a bancada do Amazonas e levou a promessa de seis votos na bagagem 24/01/2019 às 16:50 - Atualizado em 24/01/2019 às 16:52
Show whatsapp image 2019 01 24 at 16.22.37 facf1388 071b 4d87 ba69 3b0cc213867d
(Foto: Antônio Lima)
Nais Campos Manaus

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM), que busca a reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados,  garantiu, em Manaus, que vai manter apoio aos incentivos da Zona Franca de Manaus.  " Como deputado do Rio de Janeiro, sempre lutei e vou permanecer lutando pela Zona Franca de Manaus. Temos que manter os incentivos que, obviamente, mantém os empregos", declarou ele.

A visita-relâmpago de Maia a Manaus foi para articular apoios dos parlamentares do Amazonas para sua candidatura. Ele chegou por volta das 13h, almoçou na casa do senador Omar Aziz e às 16h já estava no aeroporto para deixara cidade. Ele cancelou um encontro com o prefeito Arthur Neto por conta da agenda apertada.

Ao que tudo indica, o breve período de três horas foi suficiente para ele garantir seis votos da bancada.  Os deputados eleitos Capitão Alberto Neto (PSB) e Sidney Leite (PSD) garantiram que votam em Maia na reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

Os parlamentares declararam o apoio após reunião com Maia e a promessa de luta pelos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. "Voto com quem apoia meu estado", disse Alberto Neto.

Para Leite, não apenas os incentivos ao modelo econômico o fizeram apoiar Maia. "Mas também o compromisso de lutar pela segurança nas nossas fronteiras".

Participaram da reunião, também, Marcelo Ramos (PR), Bosco Saraiva (Solidariedade), Silas Câmara  (PRB) e Delegado Pablo (PSL).

Maia afirmou que sempre "sai feliz de Manaus" e que antecipou a volta, cancelando uma agenda no Distrito, em razão de outros compromissos em São Paulo, que também foram antecipados.  

Publicidade
Publicidade