Publicidade
Manaus
Manaus

Aposentada atropelada na Faixa Azul da Constantino Nery neste domingo (29) morre no hospital

Ela atravessava a avenida por volta das 13h na faixa de pedestres localizada em frente ao ginásio poliesportivo Renê Monteiro quando foi atingida por um ônibus 29/03/2015 às 18:49
Show 1
Acidente aconteceu em frente ao colégio Sólon de Lucena, no bairro Chapada
Lucas Jardim Manaus (AM)

Maria Núbia da Silva, 75, atropelada na tarde deste domingo (29) por um ônibus na Faixa Azul da avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, veio a óbito no início desta noite.

Ela atravessava a avenida por volta das 13h na faixa de pedestres localizada em frente ao ginásio poliesportivo Renê Monteiro quando foi atingida por um ônibus que trafegava em sua faixa exclusiva.

Maria foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, onde chegou com vida, mas com estado de saúde delicado e que requeria acompanhamento.

Por volta das 18h30, no entanto, ela não resistiu aos ferimentos pelo choque com o ônibus, que a atingiu em cheio no lado esquerdo de seu corpo e veio a óbito. Maria é a terceira vítima de atropelamento na Faixa Azul da Constantino a falecer desde a implantação do sistema, em fevereiro deste ano.

O acidente

Segundo a tenente Danielle Marinho, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), logo quando Maria iniciou a travessia da via, cruzando o sentido Centro-bairro da avenida, um motorista que trafegava na faixa central da avenida parou o carro e lhe deu passagem, mesmo com o semáforo do local estando verde para veículos.

O motorista Lindomar Ajuma da Rocha, 32, que conduzia um ônibus pela Faixa Azul da Constantino disse que não viu Maria atravessando a rua inicialmente e, quando a notou, não teve tempo de frear totalmente o veículo. Ele foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestava esclarecimentos sobre o fato às autoridades policiais.


MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Publicidade
Publicidade