Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
FINAL FELIZ

Aposentada que tinha infecção no olho passa por cirurgia e se recupera bem

Noticiado por A CRÍTICA, o drama de Dinorah Martins da Silva, de 77 anos, chegou ao fim após cirurgia para a retirada de um tumor de 2,5 centímetros no olho esquerdo da aposentada



1010a29e-cc51-4814-aeb4-ab10557f9ac8_C1D0AC3C-5C37-48D2-BA5D-3A3C639B1849.jpg Foto: Divulgação
11/02/2020 às 19:13

O drama da aposentada Dinorah Martins da Silva, de 77 anos, noticiado no último sábado (8), por A CRITICA, chegou ao fim. Após tomar conhecimento do caso por meio da publicação, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM) encaminhou a paciente à Clínica Vision, onde foi diagnosticada e passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor de cerca de 2,5 centímetros no olho esquerdo. Dinorah sofria com o tumor há mais de três anos.

O caso da aposentada ganhou repercussão nas redes sociais, depois que a família fez um apelo pedindo ajuda para resolver o problema da aposentada, que sofre de Alzheimer e enfrenta dificuldades financeiras. O filho dela, o pedreiro Antony Martins, conta que já havia procurado vários médicos, mas eles sempre receitavam pomadas e nunca se dispuseram a operar a mãe.



Nesta terça-feira (11), um dia após dona Dinorah ser examinada, a equipe da Clínica Vision realizou o procedimento cirúrgico na paciente. A cirurgia foi realizada pelo médico oftalmologista Mauro Brandão e durou cerca de 40 minutos. O tumor foi removido e o material encaminhado para biópsia. Também foi realizada cirurgia para reconstrução da pálpebra, um trabalho minucioso que requer muito cuidado e perícia.

“Retiramos o tumor, com margem de segurança, e o segundo procedimento foi a reconstrução da pálpebra, com o objetivo de preservar a estética e função palpebrar normal, o que vai melhorar muito a qualidade de vida desta senhora”, explicou Mauro Brandão.

De acordo com o médico oftalmologista Dennis Marcelo de Souza Ramos, depois do período de recuperação, será investigada a parte da visão da aposentada, já que ela não enxerga e ainda não é possível saber se a visão pode ser recuperada.

Temos que avaliar qual o grau de comprometimento da visão da paciente após o procedimento cirúrgico. Mas foi uma satisfação atender a dona Dinorah e devolver a ela um pouco de qualidade de vida. Essa parceria público/privada é importante pois permite ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades para conseguir uma cirurgia pelo SUS”, comentou Dennis.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.