Publicidade
Manaus
Manaus

Aposentada se torna a terceira pessoa atropelada na Faixa Azul da avenida Constantino Nery

O motorista disse que não viu Maria Núbia, de 75 anos, atravessando a via - segundo ele, quando a notou não teve tempo de frear totalmente o ônibus que guiava. A idosa foi arremessada por vários metros e seguiu para pronto-socorro 29/03/2015 às 17:06
Show 1
Acidente aconteceu em frente ao colégio Sólon de Lucena, no bairro Chapada
Lucas Jardim Manaus (AM)

Uma aposentada de 75 anos de idade se tornou a terceira pessoa a ser atropelada na Faixa Azul da avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (29).

Por volta das 13h, Maria Núbia da Silva atravessava a avenida na faixa de pedestres localizada em frente ao ginásio poliesportivo Renê Monteiro, que conta com um semáforo para ajudar a passagens dos transeuntes.

Segundo a tenente Danielle Marinho, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), logo quando Maria iniciou a travessia da via, cruzando o sentido Centro-bairro da avenida, um motorista que trafegava na faixa central da avenida parou o carro e lhe deu passagem, mesmo com o semáforo do local estando verde para veículos.

O motorista Lindomar Ajuma da Rocha, 32, que conduzia um ônibus pela Faixa Azul da Constantino disse que não viu Maria atravessando a rua inicialmente e, quando a notou, não teve tempo de frear totalmente o veículo. A idosa foi atingida no lado esquerdo de seu corpo e foi arremessada metros para frente.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para prestar socorro à vítima e a conduziu ao Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio, onde Maria passou por exames clínicos e segue com acompanhamento médico.

Lindomar foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde, até a publicação desta matéria, prestava esclarecimentos sobre o fato às autoridades policiais.  A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) não foi localizada para maiores informações sobre o quadro de saúde da vítima.

Publicidade
Publicidade