Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
98_5AF8B362-3D1E-4A5E-96C1-40EEF06E8D28.jpg
publicidade
publicidade

MEIO AMBIENTE

App 99 vai compensar emissões de carbono de corridas feitas em Manaus em dezembro

Startup afirma que vai neutralizar a poluição causada pela emissão de gases do efeito estufa através do investimento em ações de preservação da Amazônia


19/12/2018 às 13:30

A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - irá neutralizar as emissões de gás carbônico de todas as corridas feitas em Manaus no mês de dezembro. A iniciativa da startup, que revoluciona a mobilidade urbana do país, tornando o transporte mais seguro, rápido e barato, colabora para a preservação do meio ambiente.

Além de incentivar a retirada de automóveis das ruas, promovendo a troca do carro próprio pelo serviço de aplicativo, a empresa busca ainda transformar as cidades em ambientes mais sustentáveis para todos. Por isso, em parceria com a ZScore, empresa que faz a gestão de um programa de coalizão para promover iniciativas sustentáveis, a 99 irá neutralizar a poluição provocada pela emissão de carbono dos carros de motoristas parceiros.

Com a iniciativa, todo o volume de poluentes de carbono liberados com as corridas da 99 na cidade de Manaus será compensado com o investimento na preservação da Amazônia.

publicidade

“A 99 impacta positivamente a vida das pessoas, com oportunidades de geração de renda e novos meios de locomoção. Além disso, queremos colaborar ainda mais na construção de cidades sustentáveis, por isso lançamos o programa de neutralização de emissões de carbono em defesa da preservação da natureza”, diz Ademar Proença, gerente de operações da 99 em Manaus.

Para a redução direta dos impactos da poluição, a empresa de mobilidade contribuirá com as atividades do Projeto REDD+ Manoa, que atua na conservação de 74 mil hectares de floresta amazônica nativa e da biodiversidade. Acesse o site para obter mais informações e conferir a certificação do programa de neutralização de carbono: http://99app.com/motoristas-99app-com/manaus/neutralizacaodecarbono/

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da gigante chinesa DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/ *Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Empresas do Simples têm até amanhã para inscrever empregado no eSocial
Na CPI da Gasolina, delegado propõe criação de aplicativo para monitorar preços
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.