Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

Aprovação de reajuste salarial a servidores públicos gera protesto

Onze projetos de lei concedendo o reajuste na remuneração de 25,4 mil servidores foram aprovados pela Assembleia Legislativa do AM



1.gif
A categoria reivindicava, pelo menos, 14% de reajuste
19/09/2012 às 10:09

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam), Edvaldo Granjeiro, classificou de “vergonhoso” o reajuste de 5,1% dado ontem aos funcionários da administração direta, fundações e autarquias do Governo do Estado. “Mas vergonhoso ainda é o atraso, pois isso deveria ter ocorrido no dia 1º de abril, que é a nossa data-base”, criticou o presidente do Sispeam, organização que representa 75 mil servidores. A categoria reivindicava, pelo menos, 14% de reajuste.

Onze projetos de lei concedendo o reajuste na remuneração de 25,4 mil servidores foram aprovados nesta terça-feira (18), pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Serão beneficiados os servidores da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), Fundação Televisão Rádio Cultura do Amazonas (Funtec), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.