Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
Manaus

Aprovados no concurso da Secretaria de Educação podem esperar convocação por até 2 anos

Apesar do governador José Melo ter anunciado que a Seduc começaria a chamar os professores aprovados para assumir as vagas a partir do dia 9, não foi o que aconteceu e candidatos esperam por oficialização



1.png O certame foi lançado em junho do ano passado e ofereceu 7.043 vagas para todos os 62 municípios do Amazonas. As provas foram realizadas no dia 31 de agosto do mesmo ano. O objetivo foi suprir as necessidades da Seduc e assegurar o pleno funcionamento das escolas.
24/02/2015 às 18:25

Os professores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) de 2014 ainda aguardam a convocação para assumir as vagas que têm direito. Apesar do governador José Melo ter anunciado que os aprovados seriam chamados no último dia 9 de fevereiro, há 15 dias desse prazo, os professores ainda não foram convocados e nem receberam qualquer satisfação por parte da Seduc.

"O Melo disse que até o dia 09 de fevereiro estaria chamando 2.500 professores, mas até o momento não houve a convocação de nem um dos vários aprovados", reclama o professor aprovado Amadeu Texeira. Já Fernanda Aragão Quintino, recorda: "Lembro que somos mais de 5000 profissionais a espera da convocação de um certame que iniciou em junho de 2014".



Cibelle Marques, uma das aprovadas enfatizou que está difícil conseguir emprego por não estar completamente disponível para o mercado: "Vale salientar que vários professores entre outros profissionais aprovados neste certame, estão desempregados por conta desta situação indefinida, pois as escolas e outras empresas não querem contratar um profissional que a qualquer momento pode ser convocado e deixar a empresa na mão."

Nota

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a homologação do resultado do concurso público do órgão foi publicada no último dia 4 de fevereiro no Diário Oficial do Estado e a contar desta data a Seduc tem um ano, com a possibilidade de prorrogar legalmente por mais um ano, até 3 de fevereiro de 2017, a realização das convocações.

A assessoria acrescentou que o processo objetivando a convocação dos profissionais aprovados no último concurso público da Seduc encontra-se na Casa Civil e que após trâmite será homologado e serão iniciadas as convocações, de acordo com a necessidade do órgão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.