Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Aprovados no concurso dos Bombeiros vão até sede do Governo e reivindicam convocação

Eles pedem a convocação  dos candidatos para os cargos de técnicos de enfermagem, enfermeiros e dentistas que não estão na lista de nomeação programada para o fim deste mês



1.jpg Os candidatos vão aguardar até a convocação e se não forem chamados, eles prometeram entrar com uma ação coletiva na justiça
08/08/2013 às 11:57

Seis candidatos aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) de 2009 estiveram na sede do Governo do Estado do Amazonas, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, para reivindicar a convocação de técnicos de enfermagem, enfermeiros e dentistas que não estão na lista de nomeação programada para o fim deste mês.  

Os candidatos foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, que informou aos mesmos que a próxima convocação será apenas para os 400 candidatos aprovados para o cargo de soldado. Zaidan informou ainda que não há previsão para as nomeações dos candidatos da área da saúde.

A maior preocupação dos concursados é de perderem a oportunidade do concurso. O edital previa vagas para os cargos de enfermeiro, dentista e técnicos de enfermagem que teriam os salários pagos pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), porém isso não aconteceu.

Os candidatos vão aguardar até a convocação e se não forem chamados, eles prometeram entrar com uma ação coletiva na justiça para requerer o direito previsto no edital do concurso.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.