Publicidade
Manaus
EVENTO ACADÊMICO

Aproximadamente 30 mil pessoas participam de mega formatura na Arena da Amazônia

O evento acadêmico contou com 2.260 formandos de 49 cursos e graduações do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na noite desta sexta-feira (17) 17/03/2017 às 19:36 - Atualizado em 17/03/2017 às 22:18
Lídia Ferreira Manaus

Pela primeira vez,  a Arena da Amazônia sediou um evento acadêmico para um público digno de estádio de futebol. Aproximadamente 30 mil pessoas estavam entre os convidados da Mega Formatura do Centro Universitário do Norte (Uninorte) Laurente para participar do dia histórico para cada um dos 2.260 formandos. "Foi muita emoção quando soubemos que ia ser na Arena, é um dia muito especial para gente", fiz a formanda em Engenharia Civil, Mayara Monteiro.

 Ao som da Orquestra Amazonas Filarmônica, os alunos de 49 cursos de graduações acessaram o gramado do estádio pelo túnel após zona mista, mesmo caminho percorrido pelos campeões que estiveram em Manaus nas Olimpíadas 2016 e Copa do Mundo 2017. "Fizemos uma proteção especial para o gramado", contou o reitor Geraldo Harb. "É um padrão Internacional de formatura, inspirada no modelo norte-americano já que fazemos parte de uma universidade americana, a Laureate", diz.

Nos bastidores, 700 trabalhadores participaram da organização da noite de colação. "Trouxemos as mesmas técnicas que usamos na Copa e nas Olimpíadas para este dia. É parte da mesma equipe que trabalhou lá", conta uma das coordenadoras de público, Sarah Furtado.

 A programação da noite contou ainda com shows da banda Orion e apresentação dos bumbás  Caprichoso e Garantido, com a presença dos levantadores oficiais, Sebastião Júnior e David Assayag, respectivamente.

Publicidade
Publicidade