Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
RESGATE

Arara mantida em cativeiro e cobra coral em via pública são resgatadas pela PM

A arara estava em uma residência no bairro Novo Reino e a cobra em uma rua no bairro Tancredo Neves, ambos na Zona Leste da cidade



arara.jpg Foto: Divulgação
24/01/2018 às 11:34

Uma arara mantida em cativeiro e uma cobra coral que estava em via pública foram resgatadas pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar em Manaus. A arara estava em uma residência no bairro Novo Reino e a cobra em uma rua no bairro Tancredo Neves, ambos na Zona Leste da cidade.

A arara foi resgatada ontem, terça-feira (23), após os policiais receberem uma denúncia de que o animal estava mantido em cativeiro na casa. Uma equipe do CPAmb foi até o local, constatou o fato e resgatou a arara.



A cobra foi resgatada no sábado (20). A serpente atravessava a rua das Cravitas, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste, quando moradores perceberam o réptil. Equipes de policiais ambientais se dirigiram até o endereço e conseguiram pegar o animal, considerado raro e de poderoso veneno.

A arara e a cobra foram levadas ao Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para procedimentos veterinários.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.