Publicidade
Manaus
Manaus

Arena da Amazônia e arredores recebem visita de técnicos da FIFA

Cerca de 16 representantes das áreas operacionais que estarão presentes nos jogos da Copa estiveram na vistoria deste domingo 27/01/2013 às 16:38
Show 1
Comitiva formada por técnicos de diversas áreas estiveram no estádio
Anderson Silva Manaus (AM)

As obras Arena da Amazônia, que será utilizado em quatro jogos da Copa do Mundo 2014, e os arredores do estádio receberam na manhã deste domingo (27) a visita de 45 técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL). Os técnicos estiveram rapidamente na Arena, sendo acompanhados pelo governador em exercício, José Melo, e do prefeito de Manaus, Artur Neto. A comitiva percorreu o ginásio Amadeu Teixeira, Sambódromo e Vila Olímpica, além de analisarem as ruas e avenidas das proximidades do estádio. Os locais servirão de apoio para os jogos do Mundial.

Em entrevista coletiva realizado dentro do estádio, o diretor do escritório da Copa da Fifa, Chris Unger, ressaltou que a visita não seria avaliativa e sim de operação para o funcionamento de uma melhor estrutura nos dias de jogos.

“Trouxemos um grupo variado para observar a obra, queremos um bom funcionamento durante a copa. Na primeira vez que estivemos aqui as coisas estavam nos papeis, agora tudo passa a ser afinado”, disse Chris.


A visita de análise teve a duração de duas horas, a qual os técnicos tiveram a oportunidade de estar nos locais que servirão de apoio operacional para diversas áreas durante a Copa do Mundo.

“São estruturas que vão abrigar diversas áreas operacionais, como o centro de imprensa e de voluntários, juventude hospitalidade... O objetivo é analisar os locais para ver se as plantas estão de acordo com os planos e realidade. São 16 áreas operacionais e essa visita é mais um passo do nosso planejamento”, destacou o gerente-geral operacional do COL, Tiago Paes, que esteve em março de 2012 realizando a primeira inspeção.

Toda a vistoria foi acompanhada pelos técnicos de diversas áreas, entre elas: Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade. Os mesmos voltam no mês de setembro para uma nova avaliação e implantação das estruturas.

Publicidade
Publicidade