Sábado, 12 de Junho de 2021
Manaus

Arena da Amazônia e arredores recebem visita de técnicos da FIFA

Cerca de 16 representantes das áreas operacionais que estarão presentes nos jogos da Copa estiveram na vistoria deste domingo



1.jpg Comitiva formada por técnicos de diversas áreas estiveram no estádio
27/01/2013 às 16:38

As obras Arena da Amazônia, que será utilizado em quatro jogos da Copa do Mundo 2014, e os arredores do estádio receberam na manhã deste domingo (27) a visita de 45 técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL). Os técnicos estiveram rapidamente na Arena, sendo acompanhados pelo governador em exercício, José Melo, e do prefeito de Manaus, Artur Neto. A comitiva percorreu o ginásio Amadeu Teixeira, Sambódromo e Vila Olímpica, além de analisarem as ruas e avenidas das proximidades do estádio. Os locais servirão de apoio para os jogos do Mundial.

Em entrevista coletiva realizado dentro do estádio, o diretor do escritório da Copa da Fifa, Chris Unger, ressaltou que a visita não seria avaliativa e sim de operação para o funcionamento de uma melhor estrutura nos dias de jogos.



“Trouxemos um grupo variado para observar a obra, queremos um bom funcionamento durante a copa. Na primeira vez que estivemos aqui as coisas estavam nos papeis, agora tudo passa a ser afinado”, disse Chris.


A visita de análise teve a duração de duas horas, a qual os técnicos tiveram a oportunidade de estar nos locais que servirão de apoio operacional para diversas áreas durante a Copa do Mundo.

“São estruturas que vão abrigar diversas áreas operacionais, como o centro de imprensa e de voluntários, juventude hospitalidade... O objetivo é analisar os locais para ver se as plantas estão de acordo com os planos e realidade. São 16 áreas operacionais e essa visita é mais um passo do nosso planejamento”, destacou o gerente-geral operacional do COL, Tiago Paes, que esteve em março de 2012 realizando a primeira inspeção.

Toda a vistoria foi acompanhada pelos técnicos de diversas áreas, entre elas: Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade. Os mesmos voltam no mês de setembro para uma nova avaliação e implantação das estruturas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.