Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Manaus

Arena da Amazônia terá novas regras de uso divulgadas nos próximos dias

Entre as mudanças anunciadas está a proibição da montagem de palcos para shows e da presença de público no campo, mesmo com a proteção no gramado



1.jpg Governador determinou mudanças após visita ao estádio nesta quinta-feira (6)
06/11/2014 às 21:14

O governador José Melo determinou nesta quinta-feira (6) após visita à Arena da Amazônia, mudanças nas regras de uso do estádio para shows e eventos musicais. Uma portaria será publicada nos próximos dias pela Fundação Vila Olímpica (FVO) com os novos parâmetros.

Entre as mudanças anunciadas está a proibição da montagem de palcos para shows e da presença de público no campo, mesmo com a proteção no gramado ("easy floor"). Essas medidas são extensivas aos estádios da Colina e Carlos Zamith, que hoje realizam uma média de cinco competições locais por semana, segundo a FVO.

Melo afirmou que a Arena da Amazônia continua com o conceito de arena multiuso e permanece disponível para shows, mas haverá mudanças com a finalidade de garantir seu uso com qualidade para o futebol. Nos últimos eventos, mesmo com a proteção aplicada sobre o gramado, houve prejuízos com buracos na área onde o palco foi montado. Outro problema diagnosticado foi um ressecamento e “amarelamento” da grama após a retirada do "easy floor".

“Essa é uma arena multiuso. Pode ser usada para futebol e para outros eventos de grande público. Mas para evitar novos danos ao gramado, a partir de agora, estou determinando que nada aconteça no gramado. Os palcos poderão ser montados, mas na grama sintética e as pessoas devem ficar nos anéis, nas arquibancadas, e não mais no gramado”, disse José Melo. A parte externa da Arena também continua disponível para receber os eventos musicais.

O governador ressaltou que o custo para a recuperação do gramado após os eventos não é a preocupação uma vez que os encargos estão previstos no contrato de aluguel. As novas regras visam garantir a recepção de jogos de times brasileiros da primeira divisão.

As sondagens dos clubes para realizar partidas no estádio amazonense aumentaram com a lotação nos últimos jogos. A partida entre Botafogo e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, realizada no final de outubro, teve público pagante de 42,3 mil torcedores e gerou renda de mais de R$ 4 milhões ao Botafogo, mandante da partida. O próximo jogo programado é pela 37ª rodada do Brasileirão, entre Flamengo e Vitória, previsto para acontecer em 30 de novembro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.