Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
EXAME DE ROTINA

Arlindo Jr. passa por exames em Manaus e deve ter alta em 2 dias

O histórico levantador de toadas do Boi Caprichoso realiza tratamento contra câncer no pulmão, no cérebro e na pleura. Os exames realizados em um hospital particular de Manaus já estavam agendados, segundo o filho do artista



show_WhatsApp_Image_2019-10-18_at_10.37.27_DF9FDD26-E6FE-4F14-AF10-88D593815797.jpeg Foto: Divulgação
26/12/2019 às 21:30

O histórico levantador de toadas do Boi Caprichoso, Arlindo Júnior, está internado em uma clínica particular de Manaus para realizar exames de rotina. A internação aconteceu nesta quinta-feira (26) e, segundo o filho do artista, Arlindo Neto, já estava agendada para ser realizada. O Pop da Selva, como é conhecido, faz tratamento contra câncer no pulmão, no cérebro e na pleura.

Ainda conforme Arlindo Neto, durante os exames, foi indentificado que o sangue do ex-vereador de Manaus estava com baixa concentração de Zinco, importante aliado do sistema imunológico, além de poucas proteínas essenciais. Segundo o filho do artista, Arlindo Júnior estava tendo dificuldades para se alimentar durante as últimas semanas. A previsão para que o ex-evantador de toadas tenha alta é de dois dias.



"O meu pai está bem e segue com seu tratamento contra o câncer. Não procedem as informações de que ele teria sido internado às pressas. O exame é de rotina e já estava programado para acontecer. Ele sempre vai ao hospital para tomar vitaminas e nutrientes necessários", explicou o filho do artista, Arlindo Neto. 

Em outubro desse ano, o artista divulgou um vídeo na sua página pessoal do Instagram, falando sobre o início do tratamento do último câncer que ele havia sido diagnosticado, no cérebro. Arlindo também trata uma metástase generalizada nos ossos desde 2015. Este é o terceiro tratamento de câncer que o cantor enfrenta. Em 2016 ele foi diagnosticado com câncer no pulmão logo após deixar as atividades no Caprichoso, seu boi há 30 anos.

Apresentação especial

Em abril deste ano, o Caprichoso surpreendeu e emocionou o Bumbódromo em Parintins ao trazer Arlindo Júnior de volta à arena. O Pop da Selva deixou o posto em abril de 2015 e na noite do primeiro dia do Festival Folclórico de Parintins, retornou e reencontrou amigos antigos como o atual levantador David Assayag. “Ainda bem que tirei os óculos, porque quando coloquei e vi todo mundo chorando, não deu pra segurar. Foi muito emocionante”, confessou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.