Publicidade
Manaus
IGREJA CATÓLICA

Arquidiocese celebra 21ª edição da festa Pentecostes neste domingo (4)

Será a 21ª edição do evento na cidade e para seguir a tradição a festa ocorrerá no Centro de Convenções de Manaus - Sambódromo, em Flores, Zona Centro-Oeste da capital 31/05/2017 às 14:27
Show a046c2b0 2e51 4b21 8b11 77368ea37430
Data simboliza a descida do espírito santo sobre os apóstolos (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Isabelle Valois Manaus (AM)

A igreja católica de Manaus celebra neste domingo (4) a festa de Pentecostes, esta que simboliza a descida do espírito santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo após 50 dias da Páscoa. Para os católicos, este é o dia no qual nasce a igreja. Será a 21ª edição do evento na cidade e para seguir a tradição a festa ocorrerá no Centro de Convenções de Manaus - Sambódromo, em Flores, Zona Centro-Oeste da capital.

O tema da festa deste ano “Vem Espírito Santo, com Maria, Cuidar da Amazônia!”, reforça a Campanha da Fraternidade (CF) vivida no período quaresmal (40 dias antes da Páscoa) que destinou uma reflexão para os biomas brasileiros e defesa da vida. Toda a programação foi divulgada durante a manhã desta quarta-feira (31) em uma coletiva da Arquidiocese de Manaus.

Conforme o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus, padre Geraldo Bendaham, os portões do Sambódromo abrirão às 14h para o público.

“Estamos com uma programação bem recheada para a comunidade cristã. Às 15h30 iniciamos a animação, seguido de uma homenagem dedicada aos 30 anos da pastoral da criança e a partir das 17h iniciaremos a nossa santa missa celebrada pelo nosso arcebispo de Manaus juntamente com todo o clero (padres) da igreja”, informou.

A igreja solicita aos fiéis que forem participar da celebração de Pentecostes leve um quilo de alimento não perecível, esses alimentos serão divididos e doados aos venezuelanos acolhidos em Manaus como também distribuído para as comunidades ribeirinhas que estão sendo afetadas com a subida das águas neste período de cheia.

Publicidade
Publicidade