Publicidade
Manaus
Manaus

Arquidiocese de Manaus recebe doações de mantimentos para afetados pela cheia

Doze toneladas já foram arrecadadas. Onze comunidades solicitaram auxílio até o momento. Doações podem ser feitas em paróquias e igrejas próximas 22/06/2015 às 14:02
Show 1
Arcebispo Dom Sérgio Castriani e vice-presidente da Cáritas, Frei Jorge Luiz, explicam objetivo da campanha
OSWALDO NETO Manaus (AM)

A Arquidiocese deu início este mês à campanha "SOS Ribeirinho", uma iniciativa da Igreja Católica para ajudar comunidades atingidas pela cheia. As doações seguem até julho, entretanto, doze toneladas de alimentos e produtos de higiene já foram arrecadadas.

A campanha é coordenada pela rede Cáritas Arquidiocesana e atenderá inicialmente cerca de três mil pessoas. Além das áreas alagadas localizadas em Manaus, como nos bairros São Jorge, Educandos e São Francisco, as doações devem chegar ainda a municípios como Manacapuru e Iranduba. Segundo a arquidiocese, também foram registrados pedidos de cidades como Coari e Anamã.

“Nós decidimos incrementar a campanha, que já havia sido feita de forma normal por meio de Pentecostes e nas comunidades e áreas missionárias que integram a arquidiocese. Porém, nós sentimos a necessidade que a campanha se alastre. Há milhares de pessoas precisando da nossa ajuda”, disse o arcebispo de Manaus e presidente da Cáritas, Dom Sérgio Castriani.

Conforme ele explica, as arrecadações serão divididas entre sete setores responsáveis por cada tipo de produto. Suprimentos como água, leite, feijão, arroz e produtos de limpeza são os mais importantes. “Estamos pedindo materiais de limpeza porque é importante a higienização, principalmente em locais onde o rio já está secando e as doenças podem aumentar”, explicou.

Doações

Segundo o vice-presidente da Cáritas, o Frei Jorge Luiz da Silva, as doações irão mobilizar as 800 comunidades católicas que compõem a Arquidiocese. A entrega dos alimentos já iniciou na capital, porém, nos casos de comunidades afastadas, os mantimentos serão levados por meio de embarcações.  

“A doação pode ser feita dentro do que as pessoas quiserem e puderem. Todas as paróquias e igrejas estão recebendo alimentos”, disse ele.

Além de produtos, as doações também podem ser feitas por meio de depósito bancário nas contas bancárias da Cáritas Arquidiocesana de Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3212-3030 e 3212-9031.

Publicidade
Publicidade