Publicidade
Manaus
Manaus

Arraial do CSU do Parque Dez começa na próxima quinta (30), comemorando sua 35ª edição

Na próxima semana, o Centro Social Urbano do bairro Parque Dez receberá uma grande festa julina com grupos folclóricos, comidas típicas e parque de diversões 24/07/2015 às 11:55
Show 1
Balanço radical e roda gigante são campeões de bilheteria no parquinho montado dentro do CSU do Parque 10
ACRITICA.COM Manaus

O tão aguardado Arraial do CSU do Parque Dez vai começar na próxima semana em Manaus, na quinta-feira (30), comemorando 35 anos de existência. Um das mais tradicionais festas julinas da capital, o arraial terá barracas de comidas típicas, apresentação de grupos folclóricos e parque de diversões.

A data de início do arraial foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) após uma reunião ocorrida ontem à noite (23) entre Associação dos Moradores do bairro Parque 10 e representantes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Segundo a assessoria de imprensa da Semcom, a decisão sobre o dia de início do arraial demorou a ser tomada devido ao processo de desenvolvimento da festa, que é gerida pela associação dos moradores com a Semasdh. Esta é a edição em que se comemoram os 35 anos do Arraial do CSU.

Ano passado, devido à Copa do Mundo em Manaus, o arraial também demorou a ser realizado: só no dia 8 de agosto. Para se ter uma ideia de como o arraial é tão aguardado pela população em Manaus, cerca de 15 mil pessoas compareceram ao evento em 2014 só nos primeiros três dias de realização.

Todos os anos, o Arraial do CSU do Parque Dez acontece diariamente no Centro Social Urbano do bairro, localizado no final da avenida Umberto Calderaro Filho. Entretanto, o cronograma oficial ainda não foi divulgado, nem a data final do arraial ou o número de grupos folclóricos e de barracas de comida.

Publicidade
Publicidade