Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
NA MADRUGADA

Artefatos explosivos são detonados no muro do Centro de Detenção Provisório Masculino

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), nenhum detento fugiu da unidade prisional durante a ocorrência.



explosivo.JPG O CDMII registrou o início de uma alteração por volta das 01h55 (Foto: Divulgação)
18/09/2017 às 09:32

Artefatos explosivos foram detonados na madrugada desta segunda-feira (18) no muro do Centro de Detenção Provisório Masculino (CPMII), localizado no KM 8 da BR-174, na Zona Rural de Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), nenhum detento fugiu da unidade prisional durante a ocorrência.

Por meio de nota, a Seap informou que por volta das 01h55, o CDMII registrou o início de uma alteração, após barulho de possível explosão na unidade.

Conforme o órgão, depois do barulho, equipes da secretaria, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizaram uma vistoria na unidade, sendo localizado na área externa da muralha um pequena cratera causada pela explosão de artefatos colocados na base do local.

De acordo com informações de policiais que estavam de serviço na muralha, os suspeitos fugiram pela mata próxima a unidade. Até o momento os envolvidos ainda não foram identificados.

A Seap relatou também que foi feita uma verificação e contagem nos pavilhões 3 e 4, constatando que não houve nenhum registro de fuga na unidade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.