Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Manaus

Artesão é morto na Zona Oeste após cobrar dívida de vizinhos, que são suspeitos do crime

Segundo familiares, no começo do ano, a vítima emprestou uma moto para os conhecidos, que simularam um assalto; eles se negavam a pagar o valor do veículo e, antes da morte do homem, um deles disse que era mais fácil matar o artesão do que a quitação da dívida



1.jpg Vítima foi morta a poucos metros da Delegacia Geral, no beco onde morava
14/12/2015 às 12:48

O artesão José Almeida Silva, de 36 anos, foi assassinado com quatro tiros de revólver por volta das 23h deste domingo (13), no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus. De acordo com familiares, o crime foi encomendado por dois vizinhos, que viraram desafetos de José.

Segundo a família, José Silva foi morto em frente a sua casa, localizada no beco Pedro Teixeira, a poucos metros da Delegacia Geral do Amazonas. Ele estava conversando com um vizinho e caminhava para casa, quando jovens que estavam escondidos em um matagal o chamaram pelo nome. No momento em que ele virou para ver quem o chamava, foi alvejado.



A motivação do crime, conforme os familiares, foi o empréstimo de uma moto aos vizinhos. No início do ano, José Silva emprestou uma moto, modelo Honda Titan 150, de cor preta, para os dois vizinhos, identificados apenas como João e Raylander, irem a uma festa.

A dupla teria simulado um assalto para ficar com o veículo.Recentemente, a vítima voltou a cobrar o valor da moto dos dois homens. Na semana passada, Raylander teria dito que era mais barato mandar matar José do que pagar o valor da moto a ele.

Segundo os familiares, foi então que os dois contrataram jovens infratores que moram no Prosamim da Praça 14 para a execução. Desde então, João e Raylander não apareceram mais em casa.

O corpo do artesão será velado em uma Igreja Adventista localizada nas proximidades de onde ocorreu o crime e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.