Sábado, 23 de Janeiro de 2021
PAGAMENTOS

Arthur antecipa pagamento de novembro para três dias antes do 1º turno

Decisão do atual prefeito de Manaus acontece a menos de 10 dias das eleições municipais. Pagamento da segunda parcela do 13º salário será realizado no início de dezembro



show_arthur_7598DA9F-B049-4B3A-842A-D8462D3BEA4E.jpg Foto: Reprodução/Internet
04/11/2020 às 15:46

A menos de 10 dias do primeiro turno das eleições municipais, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), anunciou antecipação do pagamento dos salários de servidores municipais. Com a medida, o salário do mês de novembro, que seria pago somente no final deste mês, começará a ser pago no dia 12, às vésperas do primeiro turno.

“Pagaremos os servidores municipais no dia 13, uma antecipação justa pelo esforço de tantos anos de dedicação e amor pela nossa cidade. A segunda metade do décimo terceiro salário será pago no dia 4 de dezembro e o pagamento dos salários no meu último mês como prefeito serão realizados no dia 15 de dezembro. Queremos que todos os nossos servidores tenham um fim de ano farto e digno. Essa é a minha maneira de dizer, mais uma vez, obrigado Manaus.”, anunciou.



Segundo o anúncio feito por Neto, os pagamentos começarão a ser efetivados já a partir do dia 12 de novembro para os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No dia 13, será o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As demais secretarias e órgãos municipais receberão no dia 16 de novembro.

Em dezembro, os trabalhadores da Educação municipal receberão no dia 11. Já os servidores da Saúde e também da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) terão o salário na conta no dia 14, enquanto as demais secretarias ficam para o dia 15 do mês.

O prefeito já havia tomado medida similar em outubro quando antecipou o pagamento salarial do 10° mês do ano para antes do dia do servidor público, em 28 de outubro. Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), aproximadamente 32 mil servidores públicos municipais ativos serão da Prefeitura de Manaus serão beneficiados pela medida anunciada pelo prefeito em suas redes sociais no início da tarde.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.