Sábado, 17 de Agosto de 2019
Manaus

Artur anuncia recuperação do Parque Cachoeira Alta do Tarumã

A confirmação da construção do parque foi feita neste sábado (4), pelo prefeito durante visita ao Corredor Ecológico da Cachoeira Alta do Tarumã



1.jpg Artur anuncia Parque Cachoeira Alta do Tarumã
04/05/2013 às 17:03

O parque Cachoeira Alta do Tarumã, na Zona Oeste, deve ser aberto ao público até junho de 2014, pouco antes do início da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, segundo estimativa da Prefeitura de Manaus. Os estudos para a construção do parque já começaram e o projeto que indicará o número de imóveis a serem desapropriados, entre outros detalhes, deverá ficar pronto até o final deste ano.

A confirmação da construção do parque foi feita neste sábado (4), pelo prefeito Artur Neto, durante visita ao Corredor Ecológico da Cachoeira Alta do Tarumã.

Artur e a secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Kátia Schweickardt, além do diretor-presidente da concessionária Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini, estiveram no local para acompanhar os estudos técnicos da obra.

O parque deverá ter aproximadamente 499 mil metros quadrados. Todo terreno está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã.

Segundo Artur, o local precisará de um intenso trabalho de recuperação da mata ciliar, vegetação que margeia o igarapé, e principalmente da recuperação da água que está completamente poluída há pelos menos 20 anos, conforme o prefeito. Para despoluir o igarapé, a prefeitura firmou parceria com a Manaus Ambiental para a construção de estações de tratamento de esgoto para que a água que segue para a cachoeira chegue limpa.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.