Publicidade
Manaus
prefeitura sem candidato

Artur diz que prefeitura de Manaus não tem candidato em 2014

Prefeito de Manaus afirma que a máquina pública não será usada para bancar candidatura para o Governo do Amazonas 15/08/2013 às 11:31
Show 1
Mototaxistas carregaram o prefeito Artur Neto(PSDB), após reunião nessa quarta-feira(14)
Kleiton Renzo Cotidiano, Política, Eleições 2014, Prefeitura, Sem Candidato, Prefeito, Artur Neto, Manaus, Amazonas

O prefeito Artur Neto (PSDB) afirmou nessa quarta-feira(14) que a Prefeitura de Manaus não será utilizada na campanha eleitoral de 2014 quando estará em jogo o cargo de governador do Estado.  No início de agosto, o prefeito disse, ao falar sobre as obras da Copa do Mundo: “Se eu puder tocar em um papel e transformar em dinheiro, eu passo para o Hissa trabalhar”. O vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS), é um dos seis pré-candidatos ao Governo Estadual.

 “A prefeitura não terá candidato. O PSDB ainda não definiu isso. Nem de longe. Imagine. Um candidato do Ministério da Fazenda, do Guido Mantega? Um candidato do Governo do Estado? Isso é o aparelhamento (de candidatura) que eu condenei a minha vida inteira feita pelos outros. Isso não existe”, declarou o prefeito ontem ao ser perguntado por A CRÍTICA se reafirmava apoio à candidatura de Hissa.

“Nós temos uma conversa marcada para março de 2014. Potencial ele (Hissa) tem. Tem capacidade de trabalho. Está fazendo um ótimo trabalho. Não vejo que para uma pessoa tão jovem (ser governador) era inatingível alguns anos atrás, mas hoje já não é tão difícil. Quando eu o coloquei numa pasta visível na infraestrutura, óbvio que eu estava pensando em fazê-lo crescer muito politicamente e tenho confiança nisso”, afirmou  Artur em matéria do dia 24 de julho.

Nessa quarta-feira(14), o prefeito recebeu os mototaxistas no auditório da prefeitura após a aprovação do projeto de lei que regulamentou a categoria. “Vamos colocar os pingos nos ‘is’. Eu vim aqui falar de mototaxista. E a prefeitura não terá candidato. Quem quiser ser candidato e tiver condições de elegibilidade que saia candidato. Agora, a quem vai ser o apoio do PSDB é outra conversa que teremos mais tarde. Mas a prefeitura não terá candidato”, disse Artur.

Publicidade
Publicidade