Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Artur fala sobre votação da reforma do ICMS e saída do PSDB

O tucano que há 55 dias ameaçou abandonar a legenda, evitou criticar os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP), Álvaro Dias (SP), que nessa terça-feira (23) fizeram duro discurso contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)


25/04/2013 às 14:54

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), disse durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (24) que recebeu garantias de que o PSDB nacional não intervirá nos votos de seus correligionários durante a votação da reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) interestadual que beneficia o Amazonas, que acontece nesta quarta-feira (24), no Senado Federal.

O tucano, que há 55 dias ameaçou abandonar a legenda caso o grupo votasse contra o ICMS, abrandou as advertências e disse que só deixará a sigla caso os colegas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste se coloquem contra o projeto.

Artur Neto evitou criticar os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP), Álvaro Dias (PR), que nessa terça-feira (23) fizeram duro e irônico discurso contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

“Não posso obrigar que parlamentares do sul e sudeste votem naquilo que acreditam ser contra seus Estados. Só espero que os aqueles que são do PSDB, e que representam a região Norte e vizinhança votem na manutenção das diferenciações que mantêm a ZFM de pé”, disse o prefeito, lembrando que ficará de olho não só nos votos dos tucanos, como também nos votos dos parlamentares de outros partidos.

“É preciso que não só os tucanos que representam a região se posicionem desta forma. Mas, também que aqueles de outras legendas se unam em prol da região”, pontuou.

*Confira mais informações na edição impressa do jornal A Crítica desta quinta-feira (25)

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Paulo Guedes deixou claro que não acaba com a ZFM porque é lei mas vai matá-la à míngua, diz senador
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.