Publicidade
Manaus
Manaus

Artur Neto avalia cem dias de comando da Prefeitura de Manaus

Está nas mãos dos vereadores o relatório resumido da gestão do PSDB na prefeitura que orientará a fala de Artur Virgílio Neto 10/04/2013 às 15:11
Show 1
A presença de Artur Neto nas ruas é uma das marcas fortes do tucano nesses primeiros cem dias de administração
Mariana Lima ---

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), prepara discurso reunindo as ações que deram certo em seus primeiros cem dias de governo completados nesta quarta-feira (10). Entre os assuntos a serem destacados está o Programa Saúde Manaus Itinerante, herdado do antecessor, Amazonino Mendes (PDT), que tinha o nome de “Carreta da Mulher”. O programa era uma das principais bandeiras da gestão de Amazonino.

Artur escolheu o 101º dia de governo (quinta-feira - 11) para apresentar o balanço dos cem dias da gestão tucana. A apresentação do relatório está marcada para acontecer nesta quinta-feira (11) no salão nobre do Paço Municipal, Praça Dom Pedro II, Centro. Nesta terça-feira (09), A CRÍTICA teve acesso ao relatório resumido dos cem primeiros dias do governo Artur Neto. O documento foi entregue na última semana pelo Secretário de Governo, Humberto Michilles aos principais apoiadores do prefeito.

Da Secretaria Municipal da Saúde serão destacadas quatro ações: o atendimento de 17,2 mil mulheres nas 12 unidades móveis do Programa Saúde Manaus Itinerante nesse período. O programa foi criado em 2011 pelo então prefeito Amazonino Mendes com objetivo de levar atendimento médico às mulheres em várias zonas da cidade. A iniciativa foi explorada pela maioria dos candidatos a prefeito durante a campanha eleitoral do ano passado.

No âmbito da Infraestrutura, o prefeito deve anunciar o recapeamento e as operações tapa-buracos como destaque da pasta. Segundo o relatório resumido, 3.620 ruas foram revitalizadas nesses cem dias de governo; foi feita drenagem profunda em 1.985 metros nas principais vias da cidade.

A inauguração de duas creches e o fornecimento de cinco refeições diárias aos estudantes da rede municipal de ensino devem ser os destaques da secretaria de Educação.

Publicidade
Publicidade