Publicidade
Manaus
TRATAMENTO

Artur Neto fará cirurgia para retirar câncer na próxima terça e entra de licença

Prefeitura informou que a cirurgia na próstata acontecerá em São Paulo. Reportagem apurou que procedimento será realizado no Sírio Libanês 09/03/2017 às 17:21 - Atualizado em 09/03/2017 às 17:26
Show artur1
Prefeito está em tratamento contra um câncer de próstata (Foto: AC)
acritica.com Manaus (AM)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quinta-feira, 9/3, que estará de licença médica por 30 dias para se submeter à cirurgia de retirada do câncer na próstata, diagnosticado no começo deste ano.

O procedimento cirúrgico será realizado no dia 14 de março, em São Paulo (SP). Fontes do jornal A Crítica afirmam que a cirurgia acontecerá no Hospital Sírio Libanês, o mesmo onde a ex-presidente Dilma Rousseff tratou-se de linfoma de não-Hodgkin, quando ainda era ministra, em 2009. O Centro de Oncologia do Sírio-Libanês​ é uma das principais referências na América Latina no tratamento da doença.

No período da licença, de 9 de março a 8 de abril, o vice-prefeito Marcos Rotta assume interinamente o comando da Prefeitura. O afastamento será comunicado oficialmente à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Arthur gravou uma mensagem e postou em seu perfil nas redes sociais, dizendo da sua total confiança no sucesso do procedimento, de seu agradecimento pela solidariedade que vem recebendo da população e dos servidores municipais, do apoio recebido da família e de amigos e ainda da confiança de seu breve retorno a Manaus e ao Executivo Municipal.

Eis a íntegra da mensagem enviada por Arthur Virgílio:

“Entro de licença por 30 dias, para fazer a minha cirurgia de câncer de próstata. Não há nada alarmante. O câncer é pequeno, está dentro da própria próstata. Não atingiu, portanto, nenhum órgão, nada de osso. E é uma consequência hereditária, porque meu avô e meu pai morreram disso. Meu tio Élcio teve isso, sem estar aí, porém, a causa do seu falecimento. Eu, portanto, cumpro assim o que parece um destino hereditário, mas com muita firmeza, muita confiança. Com minha esposa Elisabeth do lado, com meus quatro filhos do lado, com meus amigos ao meu lado e delegando toda a competência de governar Manaus, com a competência que ele tem, o espírito público e com a lealdade que lhe são inerentes, o vice-prefeito Marcos Rotta. Que ele seja feliz e que faça nosso povo muito feliz. Eu estou de volta brevemente para ajudar a fazer o povo de Manaus muito feliz também se Deus quiser”.

Publicidade
Publicidade