Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Manaus

Artur tem reunião com cinco Ministérios em Brasília

De acordo com o prefeito, nesta semana serão travadas reuniões importantes que devem definir os investimentos a serem feitos pelo Governo Federal em Manaus neste e nos próximos anos



1.jpg Artur Virgílio, prefeito de Manaus
04/03/2013 às 19:04

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB) está em Brasília desde a manhã desta segunda-feira (04/02). Durante os próximos dias, ele terá reunião com cinco ministros do Governo Federal com o objetivo de apresentar projetos de captação de recursos para Manaus. No Ministério da Cultura, os projetos envolvem R$ 35 milhões. Ainda estão programadas reuniões nos ministérios da Educação, Pesca, Previdência Social e Saúde.

De acordo com o prefeito, que passou oito anos no Senado no papel de oposição ao governo do PT, até então representado pelo ex-prefeito Luís Inácio Lula da Silva, nesta semana serão travadas reuniões importantes que devem definir os investimentos a serem feitos pelo Governo Federal em Manaus neste e nos próximos anos. 

Em janeiro, quando participou do encontro que reuniu prefeitos de todo o País, ele já havia deixado claro que fará o possível para buscar o maior número de recursos. Naquela ocasião, também teve reuniões nos ministérios da Pesca e da Previdência Social.

“Uma das reuniões mais importantes que teremos nesta semana é com o Ministério da Previdência Social. Precisamos fazer uma grande reformulação no Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev). Vamos fazer uma proposta de parcelamento dos débitos. Essa é uma das nossas prioridades em Brasília”, disse o prefeito.

Artur Virgílio também vai ao Ministério da Pesca, onde pretende ver qual a atual situação do Terminal Pesqueiro de Manaus. A palavra de ordem é entregar a estrutura completa aos pescadores ainda este ano. O retorno do prefeito a Manaus está programado para a quarta-feira à noite.

Com informações da Semcom.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.