Publicidade
Manaus
QUEDA

Árvore cai e derruba dois postes de energia elétrica na comunidade Nova Floresta

Cansados com a demora no atendimento da ocorrência, os próprios moradores estão cortando os galhos da árvore. Mas como ela é grande estão tendo dificuldades 11/04/2016 às 11:56
Silane Souza Manaus (AM)

Uma árvore caiu por volta de 22h30 de ontem, na rua Magnetita, comunidade Nova Floresta, Zona Leste, atingindo parcialmente uma casa, e derrubando dois portes de energia elétrica. Os moradores contam que ligam desde ontem para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Manaus, mas até o momento nenhum dos dois órgãos veio atender a solicitação.

Janderson de Moura, 32, locatário da residência atingida, disse que o susto com a queda da árvore foi enorme. "Estava eu, minha esposa e nossos três filhos deitados quando ouvimos o barulho. Parecia que o mundo estava se acabando. Minha esposa passou mal, mas graças a Deus, ninguém ficou ferido", disse.

Cansados com a demora no atendimento da ocorrência, os próprios moradores estão cortando os galhos da árvore. Mas como ela é grande estão tendo dificuldades. O pior de tudo é que os moradores estão ilhados, pois na frente tem a árvore impedindo toda a passagem e atrás tem um porte de energia também atrapalhando o fluxo de veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido a grande demanda, os moradores devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). “Nesse caso, como a árvore está tombada em via pública e as demandas de ocorrência estão grandes, população precisa acionar a Semulsp para cuidar da situação”, afirma o soldado Denis Wilson, responsável pelo setor de comunicação dos bombeiros.

Publicidade
Publicidade