Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Manaus

Árvore rompe e despenca sobre Igreja dos Remédios, em Manaus

A copa da árvore, onde fica a folhagem e galhos, atingiu e distorceu um pedaço do gradil de ferro que cerca a igreja. Com 136 anos de existência, a igreja é um patrimônio histórico e cultural de Manaus



1.gif A Igreja dos Remédios fica localizada na rua dos Andradas, no Centro Histórico de Manaus
19/08/2014 às 10:34

Uma árvore de grande porte, de aproximadamente 10 metros, rompeu na raiz e despencou atingindo a fachada da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na rua dos Andradas, no Centro de Manaus, na noite desta segunda-feira (18). A copa da árvore, onde fica a folhagem e galhos, atingiu e distorceu um pedaço do gradil de ferro que cerca a igreja.

Parte do conjunto de árvores antigas que compõe a Praça dos Remédios, em frente à igreja, a planta ficou estirada sobre a rua dos Andradas e bloqueou a passagem e circulação de veículos na via. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a retirada da planta e avaliou que não houve nenhum dano à estrutura da igreja.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, a árvore teve que ser cortada desde a copa até o caule para ser retirada. “A árvore pode ter pesado bastante. Pode ter sido algum problema no tronco. Ela deveria estar apodrecida e rompeu”, disse o tenente Janderson Lopes, dos Bombeiros. A fiação elétrica em torno da igreja e da praça não foi atingida. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.