Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
9855_C4EF47D1-3FE7-4F33-A1B5-9064423508EB.jpg
Foto: Divulgação
publicidade
publicidade

PERIQUITOS

Árvores usadas por periquitos na avenida Efigênio Salles serão podadas

Caminhões que trafegam irregularmente pela faixa da esquerda da via acabam colidindo com as copas das árvores e atropelam e matam dezenas de aves


12/12/2018 às 13:15

Vinte e três árvores existentes no canteiro central da avenida Efigênio Salles, na Zona Centro-Sul de Manaus, serão podadas como parte de uma estratégia para reduzir os riscos de atropelamento e morte de aves da espécie periquito-da-asa-branca (Brotogeris versicolurus), que usam a vegetação daquele trecho como dormitório. Caminhões que trafegam irregularmente pela faixa da esquerda da via colidem com os galhos das das árvores e acabam atropelando e matando dezenas de periquitos de uma só vez.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), será feito um procedimento de poda com objetivo de levantar a copa das árvores, medida protetiva tanto para as plantas quanto para os periquitos.

publicidade

Na semana passada, uma equipe do Setor de Corte e Poda da Semmas e representantes da Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) estiveram no local. “A poda nesse caso será um paliativo para reduzir os danos à fauna e também às árvores, que têm os galhos arrancados pelos veículos pesados que trafegam na área”, afirmou o chefe da Divisão de Corte e Poda da Semmas, Wellington Auzier.

A data do procedimento de poda ainda não foi definida, o que deve acontecer nesta quinta-feira (13) durante reunião na sede do Ipaam com representantes dos órgãos direta e indiretamente envolvidos com a questão. As podas serão feitas em nove mangueiras, oito palheteiras, quatro paus-pretinhos e dois ipês existentes no trecho de aproximadamente 400 metros nas imediações dos condomínios Mundi e Ephigênio Salles.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Trecho da avenida Constantino Nery é interditado nesta quarta (17) para obras
Dupla é presa por assaltar empresa de construção na av. Grande Circular
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.