Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
DECISÃO

Às vésperas da Páscoa, liminar permite abertura de Cacau Show em shoppings de Manaus

Estabelecimento recebeu duras críticas nas redes sociais, bloqueou clientes e chegou a censurar comentários na postagem



show_image007_9BB1E62D-FF23-4060-A918-BA0FE164945C.jpg
09/04/2020 às 18:45

Uma liminar, assinada pelo desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, vai permitir a reabertura da loja de chocolates Cacau Show em shoppings de Manaus. A decisão acontece às vésperas da Semana Santa, época de crescimento no consumo de doces. 

O estabelecimento estava fechado devido ao decreto do governador Wilson Lima que suspendeu o comércio não essencial no Amazonas. As lojas que anunciaram, nas redes sociais, funcionamento em regime especial neste período são as do Amazonas Shopping, Manaus Plaza e ViaNorte.



Segundo o magistrado, a loja se enquadra na definição de estabelecimento comercial essencial estabelecida pelo decreto e, portanto, teria seu funcionamento autorizado.

O decreto, de 23 de março, define como essencial o comércio de alimentação, bebidas, gás de cozinha, bancos, cooperativas de crédito e loteria.

Para Gentil, outro argumento para a abertura da loja é que ela comercaliza alimentos perecíveis. No entanto, o estabelecimento deve, de acordo com a liminar, observar as medidas de prevenção estabelecidas no mesmo decreto.

Ao anunciar a reabertura, a loja recebeu duras críticas nas redes sociais, bloqueou clientes e chegou a censurar comentários na postagem.

A reportagem tentou contato com os responsáveis pela loja, mas até a publicação dessa matéria não obtivemos respostas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.