Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
zona centro-sul

Asfalto cede e abre cratera em trecho da avenida Djalma Batista

O incidente provocou a interdição de parte da via no sentido Centro-bairro. A previsão é de que os trabalhos de manutenção sejam concluídos neste sábado (7)



buraco_2759CF30-7CA8-4673-9C8C-C5CE268124C9.JPG Foto: Divulgação / Twitter IMMU
06/12/2019 às 14:59

O asfalto cedeu e uma cratera se abriu na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 14h20, em um trecho da avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, após o conjunto Eldorado. O incidente provocou a interdição de parte da via no sentido Centro-bairro.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana - Gestão de Trânsito (IMMU) e servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão no local.



Até o momento, o trânsito segue fluindo. O buraco se formou na via após a chuva que caiu na cidade hoje.

Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que trabalha de forma emergencial na recuperação da rede de drenagem danificada que causou a cratera.

"De imediato, a equipe de pronta-resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi acionada e já trabalha na avenida, logo após o cruzamento do conjunto Eldorado. Segundo laudo técnico da equipe de infraestrutura, um tubo com mais de 40 anos de existência se rompeu pela ação do tempo e por conta do fluxo das águas do igarapé  do Bindá", disse a nota.

Ainda segundo a nota, servidores da Seminf atuam na retirada do entulho e do antigo tubo. "Na sequência, as equipes irão implantar uma nova rede de drenagem profunda, com aduelas de três por três metros, mais moderna, segura e adequada às necessidades da localidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos neste sábado, 7/12", concluiu a nota.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.