Sábado, 07 de Dezembro de 2019
ACIDENTE

Asfalto cede e pneu de ônibus fica preso em buraco de rua no Aleixo

Moradores da área informaram que o local havia sido pavimento nesta semana. A rua fica próxima à sede da Secretária Municipal de Infraestrutura



_nibus_4C41077C-FD27-4A83-9278-AC5B60935B6D.JPG Foto: Sandro Pereira
17/04/2019 às 14:36

Um ônibus da linha 507 (Jardim Paulista-Centro), da empresa Expresso Coroado, ficou com um dos pneus preso em um buraco que se formou enquanto o veículo percorria trecho da rua José do Patrocínio, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O local fica próximo à sede da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf). O incidente ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (17).

“Havíamos acabado de chegar em casa quando ouvi um barulho de pneus rodando. O ônibus estava na frente de casa. O motorista do veículo que seguia atrás, e recebeu os passageiros, tentou ajudar amarrando uma corda na parte traseira para retirá-lo do buraco, mas não adiantou”, relatou o aposentado Domingos Guimarães.



Ele afirma que funcionários da Seminf finalizaram esta semana a pavimentação daquele trecho da avenida, com extensão de cerca de 20 metros, que sofreu várias erosões após forte chuva que atingiu a cidade há cerca de um mês.

De acordo com funcionários da empresa que realizavam a retirada do veículo, o asfalto teria cedido em decorrência do peso da roda, da falta de aterramento e da insuficiência de materiais utilizados na obra, composta de areia e uma camada de asfalto.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Seminf e aguarda posicionamento.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.