Publicidade
Manaus
Manaus

Assaltante morre em troca de tiros com a polícia no Jorge Teixeira

O rapaz, até o momento não identificado, foi atingido com um tiro na costela por policiais da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) 03/11/2015 às 19:23
Show 1
Criminoso foi atingido após troca de tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Na tarde da última terça-feira (3), por volta de 15h30, um assaltante não identificado, com aproximadamente 30 anos de idade, morreu após ser atingido com um tiro na costela durante troca de tiros com policiais militares. O fato ocorreu na rua Biribá, localizada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Policiais Militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que a viatura se deparou com uma colisão entre uma motocicleta, modelo CG, cor preta e placa JXX-3391, e um carro, de características não identificadas e, conforme a população local, os dois homens que estavam na motocicleta tinham acabado de assaltar uma mulher e subtrair a bolsa da vítima, com todos os documentos e cerca de R$ 1.500 em espécie.

Ao avistar a viatura, os criminosos tentaram fugir a pé. Durante a fuga, um dos assaltantes efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, e os mesmos revidaram e o atingiram com um tiro. Mesmo alvejado, ele entrou em uma estância do bairro, fazendo três mulheres reféns. Após negociação com Polícia Militar, um dos assaltantes se entregou e o outro não resistiu aos ferimentos e morreu.

A irmã de uma das vítimas do assaltante relatou para a reportagem que apenas um homem estava armado. “Meu irmão, que vinha aqui para me visitar, contou que já estava observando a ação dos bandidos e que estava sendo perseguido. Quando ele estacionou, os bandidos já o abordaram e conseguiram levar a bolsa da minha cunhada”, informou.

“Foi possível ouvir vários tiros, e todo mundo por aqui ficou bastante assustado”, finalizou.

A PM informou que Adriano Barbosa Mendonça, de 32 anos, foi preso e apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. Ele estava apenas com pequenas escoriações, por conta da queda da motocicleta, no momento em que a dupla foi abordada pela a guarnição da 30° Cicom. No confronto, nenhum PM ficou ferido.

Publicidade
Publicidade