Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Manaus

Assaltante que fez família refém em Manaus é morto em troca de tiros com a Rocam

Comparsa que participou da ação criminosa, no conjunto Shangrillá na tarde desta terça-feira (28), conseguiu fugir. Polícia apreendeu carro utilizado na fuga e uma arma com munições



1.jpg O caso foi registrado no 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
28/07/2015 às 19:14

Um homem morreu após trocar de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) nesta terça-feira (28) em Manaus. Ele e outro homem, que está foragido, invadiram uma oficina de refrigeração para assaltar o local, trancaram os proprietários e familiares em um banheiro e para a fuga, utilizaram um veículo modelo Celta e de cor vermelha. Na fuga, os dois foram surpreendidos pelos policiais da Rocam. O assalto frustrado acorreu por volta de 13h desta terça-feira (28) na rua Adalto uchôa, no conjunto Shangrillá, na Zona Centro-Sul.

De acordo com o delegado do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Mariolino Brito, os homens se passaram por clientes e anunciaram o assalto. Quem estava na oficina correu, mas os suspeitos conseguiram render a família da dona do estabelecimento.



Conforme a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados. Na fuga, os assaltantes se depararam com a equipe da Rocam no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Os policiais foram abordar o veículo e os homens dispararam contra a viatura.

“Após a denúncia, vimos o carro com as mesmas características passadas via rádio, indo para a Bola do Produtor. Pedimos para os suspeitos encostar o carro, então eles aceleraram, houve perseguição até a rua Bernardo Cabral. Os suspeitos seguiram trocando tiros com a Polícia e fugindo a pé,  cada um para um rumo diferente”, informou o soldado da Rocam, F. Abreu.


Soldado que atendeu a ocorrência informou que os policiais conduziram o alvejado para o hospital. Foto: Aguilar Abecassis

A PM informou que um suspeito conseguiu fugir e o outro que estava conduzindo o veículo foi atingido por um tiro nacabeça. O homem ainda chegou a ser socorrido pelos policiais e conduzido para o Pronto Socorro Platão Araújo, mas foi não resistiu e morreu.

Os policiais da Rocam conseguiram recuperar o veículo usado pela dupla e encontraram também um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas. 


Veículo recuperado pelos policiais da Rocam. Foto: Aguilar Abecassis



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.