Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Assaltantes capotam carro de empresário em Manaus

Dois bandidos foram surpreendidos pela polícia e na fuga, capotaram carro do microempresário na Zona Centro-Sul da cidade



1.gif Após render pessoas da mesma família e fugir com objetos roubados, os bandidos capotaram o carro, durante a fuga
10/07/2013 às 07:24

Um assalto na rua 18, no Parque 10, Zona Centro-Sul, na manhã desta terça-feira (09), terminou em perseguição entre dois ladrões e policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A confusão terminou no capotamento de um veículo da marca Saveiro, de cor vermelha e placa OAG-0074, que estava em poder dos bandidos, na rua Arthur Reis, no conjunto Novo Horizonte, no mesmo bairro.

Segundo a vítima, o microempresário José Menezes, 52, a situação começou na casa dele quando dois homens desconhecidos, um dos quais armado, entraram e anunciaram o assalto. A vítima relatou que os ladrões levaram a Saveiro dele e empreenderam fuga pelo bairro. “Eles não conseguiram levar nada da minha casa. Acho que o objetivo deles era só levar o carro mesmo”, explicou a vítima De acordo com o microempresário, após o assalto, um familiar dele ligou para o telefone da Cicom e ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops-190).

PERSEGUIÇÃO

O sargento da 23ª Cicom Robson Lima informou que duas motocicletas estavam fazendo um patrulhamento pelo bairro, quando o veículo roubado passou em alta velocidade, o que levou os policiais a começarem uma perseguição na área. “Eles (bandidos) foram até o conjunto Novo Horizonte onde entraram em uma rua sem saída. Lá colidiram o veículo no muro e capotaram”, relatou o sargento.

Após a colisão, os dois assaltantes levaram R$ 800 em espécie que estava dentro do carro e fugiram pelas matas do igarapé do Mindu, no mesmo bairro. Até a tarde desta terça-feira, a dupla não tinha sido localizada e identificada pela polícia. Conforme o sargento Robson Lima, dentro do carro foi encontrado uma arma caseira de calibre 20.

 O roubo foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, onde a autoria do crime ainda é desconhecida para polícia.

Segundo o microempresário José Menezes, dentro do veículo haviam diversas porcelanas que são usadas para o trabalho dele. A vítima relatou que o carro estava novinho e era usado para entrega de comida em empresas da cidade. Ainda, de acordo com a polícia, três celulares foram levados pelos suspeitos durante o assalto.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.