Publicidade
Manaus
INVESTIGAÇÕES

Assaltantes de joalheria do Manauara Shopping ainda não foram identificados

Segundo o delegado Adriano Félix, os quatro suspeitos levaram jóias de ouro na noite de ontem, mas o valor estimado dos objetos ainda não foi divulgado. As investigações continuarão nos próximos dias 27/07/2017 às 11:47 - Atualizado em 27/07/2017 às 18:09
Show manauara 2
O tiroteio aconteceu na noite de ontem no centro de compras (Foto: Evandro Seixas)
Amanda Guimarães e Dani Brito Manaus (AM)

Os quatro suspeitos de assaltarem na noite dessa quarta-feira (26) a joalheria Orum, no Manauara Shopping, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, ainda não foram identificados pela Delegacia de Roubos e Furtos e Defraudações (DERFD). Os homens levaram jóias de ouro, mas o valor estimado dos objetos não foi divulgado. As informações foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (27), pelo delegado Adriano Félix.

O titular da DERFD confirmou que solicitou as imagens das câmeras de segurança do centro de compras e realizará investigações. “Os quatro suspeitos não foram identificados. Eles estavam com a cara limpa, mas utilizando um boné, o que dificulta. As imagens também não estão nítidas”, disse.

Adriano comenta que os suspeitos depois da ocorrência fugiram em um carro particular. “Tivemos acesso as câmaras de segurança da parte externa. Mas a câmara é de 360 graus, que fica rodando. Na hora que os homens fugiram em um carro que estava dando apoio, o material estava apontado para outro local”, ressaltou o delegado.

Agora a loja junto com a Polícia Civil do Amazonas quer estimar o valor dos objetos roubados durante a ocorrência de ontem. “Eles não levaram relógios, apenas jóias de ouro. Mas a loja está fazendo um inventário. As investigações seguirão nos próximos dias”, aponta Félix.

Tiroteio

De acordo com testemunhas, quatro homens fortemente armados assaltaram a joalheria, e ao entrar na loja, efetuaram os disparos por volta das 19h55 dessa quarta-feira (26). Os tiros disparados pelo grupo atingiram uma vitrine blindada, um guarda-corpo de vidro localizado no corredor e uma parede próxima às escadas rolantes.

Em nota, a assessoria de comunicação do Manauara Shopping confirmou na noite de ontem o assalto na joalheria. O órgão também destacou que Policia Militar foi imediatamente acionada e o shopping está colaborando com as autoridades para acompanhamento da investigação e esclarecimento dos fatos. O shopping afirmou que não houve feridos e que o empreendimento começou a funcionar normalmente. 

Publicidade
Publicidade