Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Manaus

Assaltantes disfarçados de mototaxistas trocam tiros com a polícia

O delegado Rodrigo Bona, titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que esteve no local, informou que a troca de tiros que levou à morte do suposto mototaxista foi motivada por assaltos que a dupla vinha cometendo naquela área



1.jpg Tentativa de assalto termina com mortes
19/06/2013 às 20:33

Dois homens que se passavam por mototaxistas para cometer assaltos foram alvejados durante uma troca de tiros com um policial militar que estava à paisana. O fato ocorreu por volta das 13h30 de ontem, na rua 22, Núcleo 3 do bairro Cidade Nova, Zona Norte. Um dos supostos criminosos, Jeferson Simão Queiroz, 22, morreu no local com quatro tiros.

O companheiro de Jeferson, que ainda não foi identificado, ainda chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Segundo informações de moradores da área que testemunharam a ação, ele teria sido atingido com um tiro no ombro.



O delegado Rodrigo Bona, titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que esteve no local, informou que a troca de tiros que levou à morte do suposto mototaxista foi motivada por assaltos que a dupla vinha cometendo naquela área.

De acordo com o  delegado, o policial militar reagiu após ser acionado por um casal, vítima da dupla, fato este ocorrido na rua 23 do Núcleo 3. Logo depois de praticarem o assalto ao casal, os criminosos que ocupavam uma motocicleta da marca Garinni 125, placas NPA-4787, tentaram escapar pela rua 22 quando foram interceptados pelo policial, que no momento trocava o pneu de seu veículo.

De acordo com a polícia, ao serem abordados os criminosos reagiram a tiros contra o policial. Este  revidou, atingindo os criminosos. Moradores da rua 22 disseram que a dupla de assaltantes teria cometido, ainda, assaltos a um mercadinho e a outras duas pessoas que trafegavam pelas vias do bairro.

Policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), primeiros a chegar ao local, não souberam informar o nome do policial militar que estava, à paisana, e onde ele estaria lotado. O caso está sendo investigado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.