Domingo, 26 de Maio de 2019
Manaus

Assaltantes matam vigilante de empresa do Distrito Industrial II durante roubo

Familiares acreditam que a vítima pode ter sido por morta por vingança, já que há cerca de um mês outro vigilante atirou em um bandido que tentou assaltar o local



1.jpg
Elias foi atingido por tiros na cabeça e no ombro
06/01/2016 às 09:15

O vigilante Elias Amorim de Matos, de 30 anos, foi assassinado com três tiros na noite desta terça-feira (5) dentro da empresa onde trabalhava, na rua Palmeira do Miriti, bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o irmão da vítima, Pedro Márcio, 37, que também é vigilante, Elias foi pego de surpresa por três homens que entraram na empresa com intuito de roubá-la. O irmão não soube informar se Elias reagiu à abordagem dos suspeitos. Os bandidos levaram o colete e a arma da vítima.

Segundo ele, um mês antes de Elias entrar de férias, em novembro do ano passado, outro vigilante reagiu a uma tentativa de roubo na empresa e alvejou o criminoso com um tiro. Ele acredita que pode ter sido por morto também por vingança.

 “Assaltaram a empresa e outro vigilante atirou no bandido, e acho que esses três homens voltaram pra pegar esse vigilante, mas era meu irmão que estava lá”, explicou. Elias foi atingido por três tiros, sendo dois na cabeça e um no ombro.

O vigilante era casado, tinha uma filha pequena de um ano e um mês de vida e trabalhava na profissão há cinco anos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) com apoio da Delegacia de Homicídios (DEHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.