Publicidade
Manaus
Manaus

Assalto a joalheria termina com dois mortos e três feridos

Um policial, os dois assaltantes baleados e um refém  foram encaminhados para o Pronto Socorro 28 de Agosto. O bando havia levado R$ 60 mil em jóias. 25/06/2013 às 18:41
Show 1
Dois assaltantes mortos e outros dois feridos em troca de tiros com policiais militares
acritica.com* Manaus

Dois assaltantes morreram e dois ficaram feridos após um assalto à joalheria Dulce Jóias localizada no supermercado Carrefour do bairro de Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus no início da tarde desta terça-feira (25). O sargento Manoel Avelino, da 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi atingido na troca de tiros pelos assaltantes, mas passa bem.

Os dois assaltantes feridos e um homem feito refém que também foi atingido com um tiro no joelho foram encaminhados ao Hospital 28 de Agosto.


De acordo com informações da policia, por volta de 12h30, após renderem quatro pessoas na joalheria e levarem o equivalente a R$ 60 mil em jóias, os quatro assaltantes fugiram em um veículo modelo Gol cinza Geração 3 com um refém, quando começaram a ser perseguidos por uma viatura da 12º Cicom e outra da Força Tática da Polícia Militar.

Na fuga, eles entraram na Rua Itaúna, que não há saída, ao darem a ré, bateram na viatura da Força Tática e deram de encontro com a viatura da 12º Cicom na Rua Araçaí, na esquina do condomínio Astúrias. Houve troca de tiros e o motorista e o carona do bando foram mortos, enquanto os outros dois assaltantes foram feridos gravemente. O refém foi atingido no joelho e o sargento Manoel Avelino sobreviveu a dois tiros no peito e um no braço porque usava um colete à prova de balas.


De acordo com informações da polícia, o carro usado no crime havia sido roubado na manhã desta terça-feira (25) na frente de uma padaria na Rua Fábio Lucena, na Cidade Nova Zona Norte de Manaus.

Segundo informações do dono da joalheria, os mesmos assaltantes haviam estado no estabelecimento na segunda-feira (24), para pesquisar o local antes de assaltá-lo, chegando inclusive a informar via telefonema anônimo que haveria um assalto à joalheria nesse mesmo dia para estudar o sistema de segurança.

*Com informação da repórter Jaize Alencar


Publicidade
Publicidade