Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Manaus

Assassino de professor morto a golpes de chave de fenda é preso

O autor do crime, Josenias Soares da Paz, 26, foi encontrado pela polícia nesta quarta-feira (28) na comunidade Paraná da Eva, município de Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital.



1.jpg Josenias cometeu o crime movido por dinheiro
28/08/2013 às 19:11

Foi apresentado na tarde desta quarta-feira (28), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o autor do crime contra o professor e advogado Luis Carlos Costa Braga, 54, encontrado morto pela irmã com perfurações de chave de fenda na manhã do dia 28 de julho. A vítima morava num apartamento localizado no bloco 22 do Conjunto Tocantins, no bairro da Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. Criminoso se diz arrependido.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Antônio Rondon, o criminoso se chama Josenias Soares da Paz, 26, conhecido como “Tenco”, é ajudante de pedreiro e vizinho da vítima. Conforme informações repassadas, Josenias cometeu o crime movido por dinheiro que, ao ter conhecimento de existir um cofre no quarto do professor, decidiu roubá-lo e matá-lo, constituindo assim um crime de latrocínio.

Assassino era amigo

Segundo Rondon, o assassino era vizinho e amigo de Luis, o qual tomava café constantemente na residência dele e recebia doações. Durante o latrocínio, o ajudante de pedreiro roubou 5 mil reais e em depoimento disse que acreditava que a vítima possuísse mais bens dentro do cofre.

Josenias foi encontrado pela polícia nesta quarta-feira na comunidade Paraná da Eva, no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital. Segundo o delegado, após confessar o crime, Josenias disse que gastou todo o dinheiro e que estava arrependido de ter cometido o crime.

Perícia

O papel da perícia para chegar até o criminoso foi fundamental. Conforme esclarecimentos do delegado, no primeiro depoimento feito pelo ajudante de pedreiro no dia 31 de julho, Josenias negou o envolvimento no crime e afirmou que frequentava apenas a cozinha da vítima.

Após procedimentos periciais, detectou-se uma digital dele no quarto do professor e constatou-se o seu envolvimento no latrocínio.

*Colaborou a repórter Jéssica Vasconcelos

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.