Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
EVENTO

ASSEAM celebra Dia do Escritor com programação neste sábado (28) em Manaus

Durante o evento, a entidade promoverá o cadastro de novos associados, bem como fará entrega de registros de novos escritores a ela filiados



asseam.JPG Vários livros serão lançados durante a atividade (Foto: Divulgação)
27/07/2018 às 08:51

A Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM) realizará, neste sábado (28), no auditório do Colégio Martha Falcão (Rua Salvador, Nº 455 - Adrianópolis), das 9h às 13h, um evento alusivo ao Dia Nacional do Escritor.

A programação começa com  palestra "A Literatura, os Jovens e a Política: a Sociedade em ação", que será proferida pelo o jovem escritor amazonense Julio Lins, vencedor do Prêmio “Students of the Year”, que lhe foi outorgado na conferência da rede “Students for Liberty”, realizado na cidade Washington D.C em 2016. Ele também é uma das lideranças nacionais do movimento "VEM PRA RUA" e anunciará a data de lançamento de seu livro "Impeachment: derrotados pela lei".

Dando continuidade ao evento haverá o lançamento do livro "Trajetória de Glórias do Botafogo - da Amazônia para o mundo", de autoria do pesquisador, escritor e filósofo José Virgílio Oliveira", um dos maiores especialistas na história do clube.

 Haverá, ainda,  o pré-lançamento do livro "Direito de Expressão - Constituição Federal, a Carta da Liberdade", a primeira obra comemorativa aos 30 anos da Constituição brasileira, com 22 autores; venda de livros de escritores locais; recitações de poesias com artistas de diversas Academias e Associações. A atração musical será o Grupo Pilho de Cobras

O evento conta com  o apoio da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas – ALCEAR, Academia de Ciências Contábeis do Amazonas – ACCA, Academia de Letras do Brasil – ALB Amazonas, Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas – ACLJA, Academia de Letras e Ciências do Amazonas – ALCAMA, Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos - ABEPPA, Boletim Literário Corte do Solimões, Colégio Martha Falcão, Movimento “Salve a Velha Jaqueira” e Movimento Manaus Mais Verde.

Durante o evento, segundo o presidente da  ASSEAM, Leonardo Mississipe de Souza, a entidade promoverá o cadastro de novos associados, bem como fará entrega de registros de novos escritores a ela filiados.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.