Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
RELÂMPAGO

Assembleia abre inscrições e votação para Mesa Diretora acontece ainda hoje

Manobra que alterou a Constituição Estadual permitiu eleição duas semanas antes do esperado; Roberto Cidade e Abdala Fraxe são os favoritos



50675931833_5b40cb4616_c_43572272-7CF6-47BB-BF34-257243BD3D54.jpg (Foto: Alberto César Araújo/Aleam)
03/12/2020 às 16:08

Com mudança na Constituição Estadual que permite votação ‘surpresa’ para Mesa Diretora, aprovada de forma relâmpago, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PRTB), anunciou a inscrição de candidaturas individuais e chapas para concorrerem aos cargos da Mesa Diretora.

A votação que ocorre ainda hoje, foi convocada por Josué Neto dentro de uma hora, prevista para às 16h26.



“A partir deste momento estamos abrindo as inscrições das chapas e candidaturas individuais para os cargos da Mesa. Com o prazo de uma hora antes da abertura da reunião que ocorrerá a eleição da Mesa. O prazo máximo é 16h26. Vamos providenciar os registros das chapas e candidatura individual e começaremos essa eleição”, anunciou Josué Neto.

Com a manobra, Roberto Cidade (PV) e Abdala Fraxe (Podemos) são apontados como os favoritos para vencer a disputa.

A base governista promete judicializar a aprovação da PEC. As deputadas Alessandra Campêlo (MDB) e a líder do governo, Joana Darc (PL) classificaram a apresentação da PEC, de autoria do presidente da Casa Josué Neto, de “golpe” contra o governador Wilson Lima (PSC). Ambas deputadas acusaram o deputado Roberto Cidade (PV), que perdeu o favoritismo do governo, para disputar a presidência da Casa, de sustentar o “golpe”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.