Publicidade
Manaus
INCÊNDIO

Curto circuito ocasionado por raio causou aquecimento de fiação na Aleam

Em nota, a Aleam informou que em função da queda de um raio no sistema de para-raios, houve um curto circuito no conjunto de aparelhos de ar condicionado 12/12/2016 às 14:19 - Atualizado em 12/12/2016 às 15:10
Show ass
Funcionários aguardaram no saguão do prédio (Foto: Evandro Seixas)
acritica.com

Funcionários que trabalham na Assembleia Legislativa do Amazonas tiveram que evacuar o local no inicio da tarde desta segunda-feira (12), ao serem informados sobre um principio de incêndio no prédio localizado na avenida Recife, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com assessores parlamentares, a brigada da Polícia Militar da casa legislativa informou sobre o sinistro e evacuou os gabinetes.  “Senti um forte cheiro de fio queimado, em seguida a brigada pediu que fossemos para o térreo do prédio, não sabemos o que de fato está acontecendo”, afirmou uma assessora que preferiu não se identificar. Ainda segundo os funcionários, os elevadores foram desligados e havia fumaça no sétimo andar.

Em nota, a assessoria de comunicação da Aleam informou que, em função da queda de um raio no sistema de para-raios, houve um curto-circuito no conjunto de aparelhos de ar condicionado, localizado na laje acima do sétimo andar do prédio, queimando a caixa de capacitores dos aparelhos.

Informou ainda que não houve princípio de incêndio, apenas o aquecimento da fiação e derretimento do revestimento dos fios, provocando cheiro de plástico queimado, que se espalhou pelos andares inferiores.

Por segurança e para providenciar os consertos necessários, a Diretoria de Manutenção e a Casa Militar consideraram ser prudente a evacuação do prédio e proceder o desligamento de toda a rede de energia elétrica Casa, suspendendo o expediente em todos os setores. O expediente será retomado normalmente nesta terça-feira (12).

Publicidade
Publicidade