Domingo, 20 de Setembro de 2020
Manaus

Assembleia pede aumento do número de deputados do AM

Parlamentares querem votação do processo que redistribui vagas na Câmara. A Procuradoria Geral da República já emitiu parecer favorável ao pedido



1.jpg Deputado Belarmino Lins faz parte da comissão que visitará presidente do TSE
05/11/2012 às 08:44

O deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) informou neste domingo (04), que uma equipe de parlamentares terá uma audiência com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen, esta semana para pedir celeridade na votação do relatório que pode aumentar de oito para dez o número de deputados federais do Amazonas e de 24 para 30 o de deputados estaduais. O caso tem como relatora a ministra Nancy Andrighi.

Belarmino, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALE-AM, participou de audiência pública realizada no dia 28 maio de 2012 no TSE para tratar da redistribuição das vagas na Câmara Federal. De autoria da ALE-AM, o pedido de redistribuição das vagas na Câmara chegou ao TSE em maio de 2011.



(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.