Publicidade
Manaus
SOLIDARIEDADE

Associação de motoboys arrecada brinquedos para a Casa Vhida

Os brinquedos serão entregues no dia 12 de outubro e a ação contará com brincadeiras, palhaços, pula-pula e distribuição de lanches para as crianças 01/10/2016 às 12:07
Show foto acao moacir alves
A primeira ação da Associação Motoboys Manaus arrecadou brinquedos, fraldas e materiais de limpeza para o Abrigo Moacir Alves, no Alvorada. (Fot: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Pensando em levar um pouco mais de alegria para crianças portadoras de HIV no dia dedicado aos pequeninos, associados da Associação Motoboys Manaus, criada em 2015, resolveram fazer uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças da Casa Vhida – Associação de Apoio à Criança com HIV. A ação envolve mais de cem associados e tem como proposta arrecadar brinquedos novos ou em bom estado para uso e proporcionar um dia de lazer para as crianças atendidas pela instituição, com a execução de brincadeiras com palhaços, pula-pula, lanches e cortes de cabelo. 

As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro, diretamente na sede da entidade localizada na Rua Novo Airão, 2351, Cachoeirinha, zona sul. Caso a pessoa não tenha como se locomover até a Associação, os motoboys irão buscar os brinquedos onde o doador estiver. Basta ligar para os telefones: (92) 98453-0806/99166-7453 ou 99241-2636.

Esta é a segunda vez que os associados decidem promover ações sociais como esta destinada às crianças. A primeira foi no ano passado, quando arrecadaram, brinquedos, fraldas e material de limpeza, que foram doados ao Abrigo Moacir Alves, no bairro Alvorada. De acordo com o vice-presidente da Associação Motoboys Manaus, Leandro Gama, a iniciativa faz parte do interesse coletivo dos associados, a maioria, pai de família que sustenta os filhos com o trabalho de motoboy na cidade de Manaus. “Nós fazemos isso porque sabemos que existem muitas crianças que ficam esperando por um brinquedo em datas como esta”, afirma.

Gama destaca ainda que a iniciativa também visa mostrar para a sociedade que os motoboys são pessoas de bem. “Somos trabalhadores e pais de família, mas muitas vezes não somos bem vistos e, em alguns casos, tratados como marginais. Essas ações ajudam a mostrar o contrário, além de levar alegria para crianças e familiares”, pontua.

A Casa Vhida apoia crianças portadoras de HIV e fica situada à Rua Pedro Álvares Cabral, 391, bairro Dom Pedro, Zona Oeste. Além de receber as crianças em tratamento (funciona como creche) ainda atende crianças com doação de leite, roupas e alimentos, sempre que podem. Já a Associação Motoboys Manaus funciona na Rua Novo Airão, 2351, Cachoeirinha, Zona Sul. A entidade possui mais de cem associados e funciona sem fins lucrativos e com o objetivo de defender os interesses desta classe trabalhadora em Manaus.

Publicidade
Publicidade