Publicidade
Manaus
CONGRESSO

Associação Nacional dos Magistrados realiza primeiro congresso em Manaus

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais é uma entidade de classe no âmbito nacional, sem fins lucrativos, que atua na defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados estaduais de todo o país 09/07/2018 às 10:59
Show as
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com

Membros da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) participaram de uma reunião com o deputado federal Gedeão Amorim (MDB) e com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), para tratar da realização do 1º Congresso de Magistrados Estaduais que ocorrerá na capital, no próximo ano. O encontro ocorreu na sede da prefeitura, na zona Oeste da cidade.

Amorim informou que as propostas e os objetivos do congresso foram apresentados para o chefe do Executivo Municipal com o objetivo de expor a importância que o debate irá gerar para cidade. “Ter Manaus como anfitriã deste congresso nos trará visibilidade nacional na discussão de questões relacionadas ao Judiciário”, apontou. 

Presente no encontro, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Láuar, afirmou que a entidade elegeu a capital amazonense para sediar o evento com a finalidade de inserir a Amazônia e a preservação do meio ambiente nos temas de debates do Judiciário brasileiro.

Durante o encontro com o prefeito e o deputado, o magistrado destacou as pautas do evento. “Iremos abordar questões relativas ao Meio Ambiente e queremos dar ênfase à participação dos magistrados no compromisso com a cidadania e preservação da natureza”, completou Láuar.

A Anamages

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais é uma entidade de classe no âmbito nacional, sem fins lucrativos, que atua na defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados estaduais de todo o país.

Segundo dados da entidade, quase 2 mil magistrados estaduais integram a associação. A principal razão da Anamages é a luta na defesa e garantia dos Direitos e da Autonomia dos Magistrados Estaduais.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade